Empresas oferecem oportunidade para jovens aprendizes na área de mecânica


Candidatos devem ter entre 18 e 22 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) junto às empresas de ônibus que operam na cidade e, em parceria com o Sest Senat, estão com vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz. Desta vez, além de oportunidades para cargos de administração, o programa será expandido também para a área de manutenção. As inscrições para o curso de Mecânico de Veículos Automotores à Diesel já estão abertas e os interessados têm até o dia 21 de setembro para enviar os currículos para vagaspja@setranspetro.com.br.

Os candidatos ao programa devem ter idade entre 18 e 22 anos, no momento da inscrição. Além disso, precisam ter disponibilidade para a parte da manhã ou tarde. A previsão é de que o curso tenha duração de 1,5 ano, incluindo aulas teóricas e práticas. Nesse período, os alunos terão a oportunidade de estarem acompanhados por monitores que já atuam na área de manutenção da empresa, aprendendo na prática a profissão.

Por meio do curso, eles serão ainda capacitados para realizar manutenção de motores diesel, sistemas e partes de veículos automotores pesados; substituir peças, reparar e testar desempenho de componentes e sistemas de veículos, seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

As aulas teóricas serão ministradas na sede do Setranspetro, que fica na Rua do Imperador, nº 100. Já as aulas práticas, em uma das empresas contratantes. Os interessados precisam estar cursando ou ter concluído o ensino médio e apresentar a documentação que comprove a escolaridade. A equipe de Recursos Humanos (RH) das empresas será responsável por fazer o recrutamento dos candidatos, que durante o curso vão contar ainda com ajuda de custo de, aproximadamente, R$ 500,00 e auxílio-transporte.

Comentários