quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Distritos terão saúde, educação e transporte na gestão Bernardo Rossi


O candidato a prefeito pelo PMDB, Bernardo Rossi, afirmou que vai dar voz aos distritos em uma eventual gestão. Essas áreas abrigam mais de 100 mil moradores e, segundo o candidato, vivem décadas de abandono. “Vamos olhar a cidade como um todo. O morador dos distritos tem os mesmos direitos de um morador do centro. Então, tem que ter acesso à educação, saúde, transporte e emprego”, afirma Bernardo Rossi, que esteve nesta terça-feira (06.09) na Posse e em Madame Machado, em Itaipava. Bernardo é candidato a prefeito pela coligação Petrópolis no Coração formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

“Tem muito trabalho a ser feito. Vamos reformar e manter as estradas rurais do município, além de promover a adequada infraestrutura em sua extensão, com a oferta de serviços públicos”, aponta Bernardo Rossi, que frisa ainda que a Saúde é uma das prioridades de seu governo. “Vamos criar um polo de urgência e emergência em Itaipava e melhorar os serviços existentes na Posse e em Pedro do Rio, assim como reabrir a emergência do Hospital Alcides Carneiro que é muito importante para os distritos”, enumera Bernardo Rossi.

Os distritos receberam atenção especial de Bernardo Rossi. Como deputado estadual ele conseguiu investimento de R$ 14,7 milhões na construção de seis pontes e reforma na RJ-117 que foi asfaltada no trecho entre Araras e Vale das Videiras. Como deputado estadual e secretário de Estado de Habitação, Bernardo atendeu a três comunidades rurais dos distritos – Jacob, Bonfim e Brejal - com equipamentos, incluindo caminhões e tratores, e ainda promoveu a regularização fundiária de 228 famílias de agricultores que agora são, de fato, donas de suas terras.

Em Araras e Madame Machado mais de mil casas foram regularizadas e o processo já foi iniciado em Araras onde 550 famílias também terão o título de posse de suas casas. Bernardo garantiu ainda ônibus escolares nas comunidades mais distantes, como o Brejal, e a Unidade Básica de Saúde de Itaipava.

“Melhores acessos garantem segurança aos moradores que trafegam diariamente nas estradas e aos turistas que chegam aos distritos, movimentando a região principalmente nos fins de semana. Temos que melhorar as estradas, mas também mantê-las em boas condições. São benefícios para toda a população e que, certamente, atinge a nossa economia, pelo turismo e escoamento da produção rural”, avalia Bernardo Rossi.

Nenhum comentário: