sábado, 10 de setembro de 2016

Bernardo Rossi defende ações integradas de habitação, saúde, saneamento e lazer



Bernardo Rossi visitou Boa Esperança, Vale do Cuiabá, Lajinha, Benfica e Estrada do Gentio nesta sexta-feira (9) e falou dos programas de habitação que vai implantar em Petrópolis. Ouviu ainda da população dessas localidades reclamações quanto ao abandono: falta coleta de lixo, capina, saneamento e infraestrutura. Em alguns locais ainda é difícil o acesso dos moradores e o transporte coletivo é escasso. Bernardo Rossi é candidato a prefeito pela coligação Petrópolis no Coração formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, Pros, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.

– Em um ano, como secretário de Estado de Habitação, consegui trazer para Petrópolis todos os programas habitacionais do governo. Mas, falta muito a ser feito nestes locais que vivem o desleixo com que os distritos são tratados – afirmou Bernardo Rossi, contabilizando a realocação de 489 famílias que viviam em áreas de risco e hoje moram em locais seguros. Elas receberam casas novas e indenizações para que comprassem imóveis fora das áreas de risco. Foram 256 famílias já indenizadas no Vale do Cuiabá e outras 168 estão em processo final para receber o valor.

– Além da questão habitacional, os distritos precisam de infraestrutura. Mas, são ações planejadas e integradas que deem conforto ao morador. Não é só aonde vai o turista que precisa de cuidado. Onde estão os moradores também. É a força de trabalho que movimenta a economia dos distritos. As pessoas precisam de boas condições de habitação, mas de locomoção, de saúde e de lazer – afirma Bernardo Rossi.

Nenhum comentário: