Único vestibular para cursar Medicina em 2017 na FMP/Fase está com inscrições abertas


As inscrições para o Vestibular de Medicina, da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), estão abertas. Os interessados em começar os estudos na FMP em 2017 devem estar atentos, pois não haverá o Vestibular Unificado da Cesgranrio em janeiro do ano que vem. Portanto, essa será uma oportunidade única. A prova do Vestibular Isolado será aplicada no dia 09 de outubro, em Petrópolis e no Rio de Janeiro.

Devido à qualidade do curso, o MEC autorizou que mais vagas fossem oferecidas a partir deste processo seletivo, totalizando 150. O curso de Medicina agora conta com uma novidade: passa a ser semestral ao invés de anual. Serão oferecidas 75 vagas para o primeiro semestre de 2017 e 75 para o segundo. O candidato poderá optar pelo semestre que deseja iniciar os estudos.

As inscrições para o vestibular ocorrem de 24 de agosto a 20 de setembro de 2016, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Como segunda opção neste vestibular, o candidato poderá optar, além da Medicina, por Odontologia na FMP/Fase, pois serão oferecidas 10 vagas para o curso. Todas as vagas para Odontologia e algumas vagas para Medicina serão disponibilizadas também via Enem 2015.

A FMP recebeu, em 2009, o conceito institucional máximo fornecido pelo Ministério da Educação,
alcançando nota 5. A conquista desse resultado se deve principalmente à qualidade dos professores e colaboradores, aliada a um programa curricular avançado, infraestrutura de laboratórios, biblioteca, espaços de convivência, auditórios e salas de aula sem igual na Região Serrana, e cenários de prática integrados à rede pública de saúde, que permitem aos alunos desenvolverem as habilidades técnicas necessárias a uma boa formação profissional. A instituição ainda conta com Programas de Residência Médica, cursos de pós-graduação, nas áreas de saúde e negócios, e de extensão em diversas áreas do conhecimento.

A FMP/Fase, em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, oferece descontos em hotéis e pousadas aos vestibulandos que realizarem a prova em Petrópolis, incluindo seus familiares, conforme lista disponibilizada no site: http://fmpfase.edu.br/vestibularMed/. Os interessados também podem entrar em contato com a Central de Vestibular pelo telefone: (24) 2244-6468 ou pelo e-mailcpe@fmpfase.edu.br.

Fonte: Diário