Psol traz Vinicius Mayo para concorrer à prefeitura e Sylvio Costa Filho vem como seu vice



O Psol confirmou na noite de ontem (1°) a candidatura de Vinícius Mayo a prefeitura. O presidente local do partido terá como vice o ator Sylvio Costa Filho, também filiado à sigla. O anúncio aconteceu durante a convenção partidária realizada na Câmara.

Vinícius Mayo assumiu a presidência do Psol no início de abril. Ele disputou a indicação com o tesoureiro do partido, Alexandre Goulart, e Alex Dias, que deixou a legenda no mês passado. De acordo com ele, a candidatura vai tentar resgatar propostas e a ideologia do partido.

– São propostas socialistas, libertárias, feministas, ecossocialistas, enfim. Propor um Psol diferente. Nossa ideologia é uma educação libertária, que discuta a questão de gênero, por exemplo; a separação de cultura e turismo, porque está muito vinculado na cidade, e retirar essa ideia de “cidade imperial”, porque carrega um ranço muito grande e até de certa forma, ruim, devemos pensar Petrópolis além dessa questão de império; pensar na questão da ecologia, por exemplo, desenvolver um ecoturismo. Enfim, a gente quer levantar pautas que muitas vezes os candidatos vão ficar um pouco incomodado – afirmou Mayo.

O ator Sylvio Costa Filho, que está no Psol há cinco anos, foi em caminho parecido e ainda falou que a candidatura tenta trazer uma construção coletiva de ideias para o município.

– Fundamentalmente, a gente está trabalhando na construção do partido. Colocar o partido na discussão e trazer ideias para a cidade, uma nova forma de fazer política. Ter um comportamento político diferente, ouvir a população sobre “que Petrópolis você sonha?”. Porque a partir daí, você vai reconstruindo os projetos para essa cidade. Nós partimos de premissas que já temos, trazemos ideologia e não simplesmente candidaturas personalistas. O Psol está convidando a que a gente faça uma construção coletiva não só para agora, mas para as próximas eleições – disse.

O Psol não estará coligado com nenhum partido, mas terá apoio informal do PCB. O partido vai lançar três candidatos a vereador: Maria Gabriela, Vanderlei e Nilton dos Anjos.

Antes de Vinícius Mayo, Bernardo Rossi (PMDB), Yuri Moura (PT) e Rubens Bomtempo (PSB) já haviam lançado candidatura. Já o PTB ainda vive uma indefinição em torno de Ronaldo Medeiros – a convenção da legenda acontece na quinta-feira (4).

fonte: DIÁRIO DE PETRÓPOLIS