Curso de chef de cozinha está com inscrições abertas em Petrópolis



O Senac de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está com inscrições abertas para o curso Chef Executivo de Cozinha, voltado para profissionais interessados em trabalhar em variados tipos de restaurantes ou empreender na área de gastronomia. As aulas acontecem na Rua Alfredo Pachá, 26, no Centro, a partir do dia 21 de setembro. Os interessados podem se inscrever diretamente na unidade. Orientações sobre matrícula podem ser consultadas pelo telefone (24) 2231-7001.

O programa do curso, com duração de 800 horas presenciais (18 meses), permite uma formação voltada para atender demandas do mercado de trabalho. O aluno passa a conhecer todas as áreas e funções de um restaurante, desde a cozinha à administração, se tornando apto a criar produtos utilizando técnicas de cozinhas clássicas e contemporâneas, nacionais e internacionais. O profissional aprende em laboratórios de ponta as rotinas de cozinha, a elaborar cartas de bebidas, a gerenciar compras, e a administrar pessoal e recursos financeiros.

Com salários que variam entre R$ 2 mil a R$ 8 mil, dependendo do porte do restaurante e da especialização do chef de cozinha, o profissional tem a oportunidade de assumir seu espaço no mercado em setores, como restaurantes, hotéis, bares, buffets, caterings, lojas de vinhos, consultorias e indústria alimentícia, além da possibilidade de empreender o próprio negócio.

Click Oportunidades

O Senac RJ oferece um serviço exclusivo de encaminhamento ao mercado de trabalho: o Click Oportunidades. Destinado aos participantes de seus cursos profissionalizantes, técnicos, de graduação tecnológica e de pós-graduação, o serviço facilita a inserção no mercado e também orienta aqueles que já estão trabalhando. Os interessados cadastram seus currículos no site e, ao concluírem os cursos, podem ser encaminhados a processos de recrutamento e seleção em empresas parceiras do programa.

Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o Estado do Rio, de 2010 a 2014 o Senac RJ passou de 89 mil para 156 mil alunos.

via G1

Comentários