Crítica: Minha opinião sobre o Gengibre, pastelaria gourmet do Quitandinha



Embora não seja minha especialidade, se é que tenho alguma, dissertar sobre restaurantes e comentar o sabor de seus principais pratos é um trabalho árduo, mas alguém deve fazê-lo. 

Como estou entediado com a política municipal, e meu último post sobre a comida caseira de um restaurante em Corrêas fez algum sucesso, decidi abrir oficialmente este novo espaço no blog. 

Como um sinal, coincidentemente, a simpática carioca Renata Schiffer, jornalista, que há pouco caminhava entre as estrelas da Rede Globo, convidou-me para uma aventura. Uma degustação no Gengibre, pastelaria gourmet inaugurada há um mês, em parceria com sua mãe, Daisy Hossell, empresária, proprietária do tradicional DH Buffet, que iniciou suas atividades em Miami e hoje atua no Rio de Janeiro com chefs renomados. 

Próximo ao portal da cidade, no Quitandinha, o pequeno e bem decorado Gengibre nasceu entre casas tradicionais, mas com a missão de oferecer algo completamente diferente. 

Nada contra o pão com linguiça. 

Em um momento de crise, vale frisar que encontrei preços acessíveis, bem mais em conta que os praticados no “quintal de casa”. Para quem não sabe, moro em Nogueira, berço de duas tradicionais pastelarias do município. 


Sobre os sabores do variado cardápio, não faltam os clássicos carne, queijo, palmito... Mas para pessoas com a mente mais aberta para os prazeres da mesa, recomendo os pastéis de bobó de camarão (apimentado) e pera com gorgonzola. A massa é artesanal e feita na frente do cliente que pode conferir dos temperos à limpeza do local. 

O cardápio é uma celebração a Cidade Imperial onde os pastéis levam nomes de tradicionais bairros do município. 

Uma opção merece destaque, você pode montar o seu pastel.

Tudo ótimo e feito na hora! Mas nada me fez tão feliz como o caldinho de feijão “de comer rezando”. 

A casa também oferece caldos e massas, mas infelizmente, não consegui degustar.  Fica para a próxima.

Av. Ayrton Senna 851 - Quitandinha.
2237-3064



Comentários

Pertinho daqui de casa.Vou lá comer pastel que gosto muito.