PT Petrópolis define tese e convoca convenção para a próxima sexta



A reunião ordinária do diretório do Partido dos Trabalhadores de Petrópolis, realizada ontem à noite, definiu os últimos detalhes da sigla para as eleições deste ano. Além da definição do nome do pré-candidato a vice-prefeito, o partido aprovou por aclamação uma tese de análise sobre a política nacional, estadual e municipal. O documento reforça o “lançamento de um projeto inovador para Petrópolis”, encabeçado pela pré-candidatura de Yuri Moura à prefeitura.

Em uma chapa puro sangue, o PT Petrópolis terá como vice José Augusto Antoun. Filho de Chekib Jorge Antoun, é formado em direito e engenharia, mestre em direitos humanos e servidor há mais de 20 anos. Fiscal da prefeitura e filiado antigo ao PT, disputou dois pleitos como candidato a vereador em 2004 e 2008. Com isso, o partido pretende unir a renovação de Yuri, com a experiência do servidor e advogado.

Já a convenção do partido, convocada para a próxima sexta-feira, dia 29, será realizada na Escola Municipal Maria Campos, o antigo Liceu Campus II, na Rua Buenos Aires. A atividade começará às 19h e contará com a presença do Senador Lindbergh Farias, do Deputado Federal Wadih Damous e do Deputado Estadual Waldeck Carneiro. Na ocasião, serão apresentados também os candidatos e candidatas do partido para a Câmara Municipal de Petrópolis. Na semana seguinte, no dia 4 de agosto, o partido lançará o plano de metas da candidatura de Yuri para Petrópolis.