PT discute nome de vice para a chapa que disputará o comando da Prefeitura de Petrópolis



Após a confirmação de que entraria na disputa à prefeitura de Petrópolis, com a pré-candidatura de Yuri Moura, presidente do diretório municipal, o Partido dos Trabalhadores realizou uma série de reuniões de seu grupo de trabalho eleitoral e de formulação de programa de governo. Na última semana, o lançamento da “Caravana Petrópolis de Todos”, iniciou uma nova rodada pelos bairros da cidade para ouvir propostas da população.

A discussão principal do partido é agora a escolha do pré-candidato à vice-prefeito. Ainda que venha conversando com outros partidos, o PT Petrópolis já aponta dois nomes possíveis para a corrida eleitoral.

Um deles é Jorge Luiz Mussel. Aos 52 anos, filiado ao PT, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias do Vestuário de Petrópolis e atua no setor desde 1986. É uma das lideranças do movimento sindical na região.

Outro nome discutido pelo diretório petista é o de José Augusto Antoun, advogado de 59 anos e servidor há mais de 20. Filho de Chekib Jorge Antoun, é formado em engenharia, fiscal da prefeitura e filiado há mais de 15 anos no partido. Disputou dois pleitos como candidato a vereador em 2004 e 2008.

A escolha definitiva do vice ocorrerá no dia 25 deste mês, na última reunião do diretório petista antes de sua convenção e da campanha eleitoral. Até lá, uma tese oficial para as eleições municipais deste ano será lançado. O conteúdo será uma análise do cenário político municipal, dos últimos governos e da atuação do partido em Petrópolis.

Comentários