Juventude socialista promove congresso em Petrópolis

Eric Andriolo

Cerca de 150 jovens de várias cidades do Rio de Janeiro se reuniram no Bosque do Imperador para o 13º congresso estadual da União da Juventude Socialista (UJS). A expectativa é que 800 pessoas compareçam ao evento, que vai até domingo (10). Os organizadores prepararam debates e palestras, além de um ato político no dia (**).

- Queremos atualizar a plataforma de luta da juventude brasileira, sob o viés do Socialismo, que é aquilo que acreditamos – disse Rafaela Elisario, historiadora de 21 anos, que é presidente da UJS em Petrópolis. Segundo ela, o local escolhido foi uma praça para ter “diálogo com os cidadãos”, e para reforçar a ideia de “democratizar o espaço público”.

Ao final do evento, será eleita a nova direção estadual da organização. Ontem, estavam no evento delegações de Petrópolis, Cabo Frio, Maricá, Belford Roxo, região da Costa Verde, Rio de janeiro e Niterói. Ainda eram esperadas pessoas de Maricá, Mesquita, Duque de Caxias, Volta Redonda, e um segundo grupo de Belford Roxo, entre outros.

Os participantes ficaram alojados no Sindicato dos Metalúrgicos, que cedeu espaço à organização. De hoje a domingo, eles ficarão no Liceu Municipal. Segundo a organização, a comida e os fundos para realização do evento são obtidos através de contribuição dos membros e de organizações amigas, como sindicatos.

fonte: Diário de Petrópolis

Comentários