domingo, 17 de julho de 2016

Gilda Beatriz consegue a aprovação de emendas a LDO para Educação e Causa Animal



A Câmara Municipal de Petrópolis, Região Serrana do Rio, aprovou na última terça-feira (12), em segunda votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017. Na mesma sessão, vereadores aprovaram sete emendas, entre elas três de autoria da vereadora Gilda Beatriz, Vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Apoio a Causa Animal.

“A criação de programa de manutenção periódica de escolas municipais irá resolver muitos problemas com relação a conservação das escolas. Precisamos ter um olhar mais carinhoso para educação. Não adianta inaugurar escolas e não cuidar das que temos”, frisa a vereadora.  

Outras duas emendas propostas pela vereadora aprovadas foram em defesa dos animais. A sessão plenária de votação da LDO, contou com a presença de militantes da causa de proteção animal. Para vereadora Gilda Beatriz a conquista é mais um grande passo na caminhada em prol dos animais.

“Uma das minhas emendas dispõe que o Município concederá incentivos fiscais às clínicas veterinárias que realizarem atendimento de emergência a cães e gatos encaminhados por ONG'S conveniadas com o município para esse fim. A outra, é uma antiga luta dos defensores da causa animal. Pois cria um programa permanente de castrações de cães e gatos. Precisamos lembrar que é uma questão de saúde pública, mas também um gesto de amor pelos animais. As castrações devem ser realizadas periodicamente sob pena de que a paralisação do serviço aumente a população de cães e gatos nas ruas como vem acontecendo nos últimos anos. Vale destacar que a presença e o apoio dos protetores foram fundamentais para aprovação das emendas”, completa.

Estimado em R$ 902,7 milhões, o orçamento da prefeitura para o ano de 2017 será 6% maior do que o deste ano - R$ 851 milhões. O projeto que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do ano de 2017 tem como base o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017.

Nenhum comentário: