Festival de inverno vai levar shows para a Serra do Rio em agosto



O Festival Sesc de Inverno 2016 vai acontecer entre os dias 12 e 21 de agosto em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O Festival será aberto com três shows simultâneos: Ney Matogrosso, em Petrópolis; Lenine, em Nova Friburgo, e o duo inédito Paulinho Moska e Tiê, em Teresópolis.

A programação detalhada será divulgada nas próximas semanas, e as atrações acontecem em unidades do Sesc e em locais públicos.

Em 10 dias, serão 53 apresentações musicais, 35 sessões de 21 espetáculos de artes cênicas, exibição de 31 curtas-metragens e 11 longas, 3 exposições de grande porte, uma instalação tecnológica, além de oficinas, contações de  história, encontros literários, lançamentos de livros, shows poéticos, saraus, intervenções urbanas e seminários.

Nesta edição, em que completa 15 anos, o Festival apresenta o mote “Reinventando o momento”. Trata-se de um convite ao público para, em tempos de evolução da tecnologia e velocidade da informação, refletir sobre a possibilidade de abstrair o tempo e o espaço para aguçar a percepção sobre a arte.

fonte: G1