Deputado Hugo Leal assume presidência do PSB no Rio



O deputado federal Hugo Leal assumiu, ontem (22) a presidência do PSB no estado do Rio de Janeiro com a missão de organizar o partido para as eleições municipais de outubro. Em muitas cidades, o partido já está preparado e organizado para as eleições. Mas temos problemas pontuais em alguns municípios que precisamos resolver com rapidez, explicou Hugo Leal, após reunião com a nova executiva estadual do partido na sede do PSB.

O parlamentar discutiu a situação do partido em cada município Fluminense com o secretário-geral Joílson Cardoso, o 1o secretário, Marco San e o tesoureiro Uruam Cintra de Andrade. A nova executiva provisória, instalada pela direção nacional do PSB, conta ainda com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, como vice-presidente - ele não pode participar do encontro por compromissos em seu município. Nós debatemos mais o cenário político nos municípios maiores, principalmente aqueles com mais de 200 mil eleitores onde a decisão passa, necessariamente, pela direção nacional, disse Hugo Leal, que foi convocado assumir a presidência no Rio pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O novo presidente estadual acrescentou que, na capital, o PSB vai conversar com todos aqueles partidos envolvidos com os quais têm afinidades políticas.  O Rio de Janeiro é a segunda capital do país e é estratégica para o PSB. O tempo é curto, mas vamos conversar com os dirigentes partidários e com os candidatos para chegarmos a uma posição que será tomada em conjunto com a executiva nacional do partido .