Convenção do PMDB vai oficializar Bernardo Rossi como candidato a prefeito com Baninho na vice



O PMDB realiza neste sábado (23) a sua convenção eleitoral municipal para confirmar, oficialmente, o nome do pré-candidato deputado estadual Bernardo Rossi como candidato a prefeito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro. A votação dos convencionais inicia às 11h, no clube Bogari. O partido recebe as legendas coligadas e apresenta a nominata de candidatos a vereador, assim como confirma oficialmente o candidato a vice-prefeito, o pré-candidato Baninho, vereador por três mandatos.

“Acredito muito na confirmação do meu nome como futuro candidato do partido e de Baninho como vice, um dos quadros mais importantes do partido. Hoje, temos três vereadores na Câmara, a maior bancada, e queremos ampliar nossa representatividade, assim como ajudar a levar ao parlamento os representantes dos partidos coligados", aponta Bernardo Rossi, presidente local do PMDB.

Durante mais de um ano o partido manteve encontros frequentes com demais legendas estudando ideais consoantes. "Vão seguir juntos os partidos que pensam em uníssono que Petrópolis pode ser melhor, pode mudar e encontrar o ritmo do desenvolvimento", afirma Bernardo Rossi.

O presidente do PMDB acredita em eleições diferentes este ano, com população consciente, cobrando trabalho de seus representantes. “Hoje, a consciência é outra, a população tem mais meios de fiscalizar e exigir atuação exemplar de quem ela elege. Então, é preciso prestar contas do que já foi feito para então avançar em mais conquistas”, afirma Bernardo frisando ainda que a convenção vai ser um momento de festa para os partidos coligados.

“Uma festa cívica, democrática, com a expectativa de reunirmos as principais lideranças políticas e comunitárias da cidade”, afirma Bernardo Rossi.