Bernardo Rossi é candidato a prefeito de Petrópolis com chapa “puro-sangue”



Bernardo Rossi é candidato a prefeito de Petrópolis com chapa “puro-sangue” do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) tendo Baninho como vice. Mais de duas mil pessoas  festejaram a candidatura na convenção municipal, realizada no Clube Bogari neste sábado (23.07). A chapa foi uma decisão unânime dos peemedebistas e coligação, formada pelos partidos PMDB, PROS, PSC, PV, DEM, PSDB, PSL, PTC, PRTB, PP, PSDC, PMB, PRP, PPS e PEN. A nominata de 23 nomes do PMDB que se candidatam ao legislativo – composta por 16 homens e sete mulheres – também foi definida na convenção.

 “Tenho certeza que Petrópolis vai ver a mudança com essa união de 15 partidos que querem resgatar o que nossa cidade tem de melhor: a população. Juntos, vamos trabalhar para ver Petrópolis crescer, se desenvolver e ser exemplo para outros municípios deixando nosso povo orgulhoso de ser petropolitano e de viver aqui“, conclamou Bernardo Rossi, agradecendo o apoio de todos os partidos que estão comprometidos em construir um novo capítulo da história de Petrópolis.

“Estou muito feliz e é muito gratificante ser escolhido por todos os partidos para estar ao lado do nosso candidato a prefeito Bernardo Rossi nessa mudança que Petrópolis precisa. É uma responsabilidade muito grande, mas estamos preparados para, juntos, fazermos um bom governo e dar a cidade o que ela merece”, afirmou Baninho, que tem a experiência do legislativo por três mandatos.

Para o presidente municipal do PSL, Carlos Carvalho, a união de dois nomes experientes com o mesmo objetivo de transformar Petrópolis em uma cidade melhor resume o desejo da população. “Aliando experiência e competência, tem tudo a ver com a proposta que todos querem que é a mudança na política da cidade”, avalia. O presidente municipal do PV, Eduardo Silvério, concorda que a experiência de ambos foi primordial para a escolha. “Melhor escolha não poderia ser, pois os dois trazem o conhecimento que tiveram quando atuaram na Câmara de Vereadores sabendo da realidade da cidade”. É o que defende Eli Gonçalves, presidente do DEM. “Uma escolha consciente, que acompanha de perto e tem conhecimento das necessidades do povo petropolitano”.

Em consonância, os presidentes do PSDC, PEN e PTC, Antonio Retondaro, Dudu e Neném Peixoto acreditam que Bernardo Rossi tem a competência necessária para solucionar os problemas da cidade. “Entendo que essa chapa tem grande equilíbrio e competência pra resolver os problemas que a cidade vem enfrentando”, disse Retondaro. Para Dudu, “é hora de renovação” e Peixoto completa: “Ambos conhecem muito bem a realidade dos petropolitanos e juntos vão conseguir que a cidade retome o ritmo do desenvolvimento. Aílton Viana, presidente do PSDB, ratifica que é uma mudança para todos. “União que vai beneficiar todos os petropolitanos, de todas as classes, para uma cidade sempre para melhor”.

Maurinho Branco, Paulo Cruzick, Mazinho Pales e Sílvio César, presidentes do PP, PRTB, PRP e PROS, respectivamente, concordam que Bernardo Rossi e Baninho são uma aliança do bem. “São experientes e juntos só tem a somar”, comentou Maurinho. Cruzick define como “uma escolha por unanimidade e acertada” e Sílvio Cesar reitera a trajetória de ambos. “Um trabalho que vem de longa data na política petropolitana”.

Para o Pastor Sebastião, que preside o PSC, “são pessoas com experiência e conhecimento das comunidades de Petrópolis para ajudar”, observa. Presidente do PMB, Gisele Goulart, defende que “a união de Bernardo Rossi e Baninho dá credibilidade e peso à eleição”. A ex-deputada federal Anna Maria Rattes também compareceu a convenção para apoiar Bernardo Rossi: “um orgulho ser representada por ele”, destacou.


PMDB terá 23 candidatos a vereador

A bancada de vereadores do PMDB formada por Paulo Igor, presidente da Câmara e ainda Silmar Fortes e Gilda Beatriz, é candidata à reeleição. “Um bom trabalho tem que continuar e temos muitos avanços conquistados, mas ainda é possível fazer mais com uma bancada coesa e com Bernardo Rossi prefeito”, conclamou Igor. Silmar e Gilda Beatriz endossam as palavras de Paulo Igor. “Esta resposta de nosso trabalho vem das ruas, do apoio que recebemos e que dá a certeza do caminho certo”, disse Gilda. “Nós, do PMDB, temos orgulho de nosso trabalho, somos saudados nas ruas e este reconhecimento nosso e de Bernardo Rossi aponta que Petrópolis vai saber mudar para crescer”, afirma Silmar Fortes.

A relação de candidatos a  vereador do PMDB apresentada na convenção tem mais 20 nomes, todos de líderes comunitários, representantes da sociedade, ex-vereadores de destaque.

Candidatos a vereador pelo PMDB:


Paulo Igor
Silmar Fortes
Gilda Beatriz
Samir Yarak
Wagner da Silva
Carlos Augusto Justino
Paulo Antônio Evangelista
Aloísio Barbosa
Renato Francisco Basílio
Gustavo Cabral
Maurício Borges
Silvio Pico
Wesley Barreto
Pedro Paulo Noel
Fabio Couto
Betinho Oliveira
Roberto Justen
Jandiara de Assumpção
Ilma Rita
Deise Adriana
Carem Carolina
Sueli Lopes da Silva
Raquel Vieira