Trânsito de Petrópolis sofre alterações a partir deste domingo



As mudanças ao redor da Praça do Bosque em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, começam a valer a partir deste domingo (12). Os abrigos de ônibus que antes estavam instalados na calçada agora estão na praça, facilitando o embarque e o desembarque de passageiros.

O trânsito também irá sofrer alteração, com inversão do fluxo no entorno da praça e também nas ruas Epitácio Pessoa e Barão de Teffé. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) já iniciaram a instalação da nova sinalização.  

Segundo o presidente da CPTrans, Fernando Badia, a mudança foi motivada por obras que serão realizadas na fachada do prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e  foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “O objetivo dessas mudanças é dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo”, lembrou.

Nas ruas Barão de Teffé (trecho mais próximo à Rua do Imperador) e Epitácio Pessoa, a mão será invertida, alterando também os pontos de táxi e as vagas do estacionamento rotativo. As mudanças são provisórias.

Confira as mudanças

O motorista que vier pela Rua Dom Pedro em direção ao Centro não poderá mais seguir em frente no Bosque do Imperador, devendo, obrigatoriamente, entrar à esquerda (entre o Bosque do Imperador e o Palácio Grão Pará). Quem vier pela Rua do Imperador não poderá mais acessar a Rua Epitácio Pessoa em direção à Rua Dom Pedro.

O acesso será pela Rua Barão de Teffé (ao lado das Lojas Americanas). O trecho da Barão de Teffé entre a entrada da Nilo Peçanha e a Praça do Bosque do Imperador será mantido em mão dupla.

Ao todo, seis linhas de ônibus tem embarque e desembarque no Bosque do Imperador: 300 – Terminal Corrêas via Quissamã, 330 – Terminal Corrêas via Pedro Elmer, 340 – Terminal Itamarati, 527 – Montese, 511 – Boa Vista e 517 – Ventura.

via G1

Comentários