quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mudanças no trânsito da Dr. Porciúncula começam a valer



Após a mudança no trânsito do Bosque do Imperador, começaram a valer as alterações na Rua Dr. Porciúncula, ao lado do Terminal do Centro. A partir de agora, os ônibus da Cidade Real possuem duas faixas, sendo uma para embarque/desembarque dos passageiros e outra para movimentação dos coletivos. Com isso, os demais carros ficaram com apenas uma faixa para seguir sentido Rua Paulo Barbosa.

As alterações já estavam anunciadas pela CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes) desde abril. Em meados do mês passado, o órgão começou a remover o meio-fio que separava uma faixa para os ônibus. No lugar, foram instalados tachões e sinalização horizontal e vertical.

A retirada aconteceu após a Companhia realizar estudos e constatar que os coletivos sofriam atraso porque precisavam esperar o carro que estava na frente para poder se movimentar. Agora, com as duas faixas, não será precisa aguardar para arrancar.

Vale lembrar que essas faixas são exclusivas para ônibus. As vagas demarcadas para táxis e carga/descarga (sentido Rua Paulo Barbosa) não irão sofrer alterações.

Esta é a segunda alteração no trânsito do Centro. No domingo, teve a mudança no sentido no Bosque do Imperador e das ruas Epitácio Pessoa e Barão Teffé. As modificações aconteceram por causa da expectativa de obras na fachada do INSS e envolveram a transferência dos abrigos e dos pontos de ônibus da calçada para a praça.

fonte: Diário de Petrópolis



Nenhum comentário: