Deputado Wadih Damous visita Petrópolis e reafirma pré-candidatura petista a prefeitura



O atual cenário político do Brasil e as eleições municipais foram os assuntos discutidos na plenária “Em Defesa da Democracia” realizada pelo Partido dos Trabalhadores de Petrópolis e pelo mandato do Deputado Federal Wadih Damous (PT), na noite desta sexta-feira. Novamente convocado para ocupar uma vaga na Câmara Federal, agora substituindo a deputada Benedita da Silva (PT), Wadih esteve ao lado do presidente do PT municipal e pré-candidato à prefeitura, Yuri Moura.

O encontro reuniu militantes do partido, sindicalistas, representantes do movimento estudantil, comunitário e de coletivos de esquerda da cidade, debatendo à resistência contra o governo Temer e a promoção de ações em defesa do retorno de Dilma Rousseff à presidência:

“Temos aí um governo golpista, sem legitimidade. É uma quadrilha, o que tem de pior tomando conta do país. Rasgaram a constituição, querem rasgar a CLT e cortar direitos fundamentais. É importante mantermos a mobilização não só contra esse golpe, mas para que também tenhamos outros rumos no governo após o retorno da Dilma.”, disse Wadih durante a atividade.

Sobre as eleições municipais, Wadih pediu protagonismo do partido, destacando que as campanhas eleitorais serão diferentes a partir deste ano, exigindo cada vez mais criatividade e diálogo com a população. Para Yuri, o PT Petrópolis resgatou este modelo de fazer política:

“Nós temos um projeto real para a cidade. Iniciamos essa construção há anos, ouvindo, tecendo propostas, tudo de forma coletiva. Nós temos que apresentar esse trabalho para a população. Não adianta mais fazer só promessas, é preciso conhecer, debater com quem vive a cidade, com quem respira e respeita Petrópolis.”, enfatizou Yuri.

Ao fim do evento, Wadih, que obteve 920 votos no município nas eleições de 2014, firmou compromisso de retornar à cidade em breve e discutir novos projetos para saúde, educação e habitação. Neste ano, ele concedeu emenda destinando 400 mil para a Saúde da Família em Petrópolis.

Comentários