Comércio de Petrópolis é autorizado a abrir no Dia do Colono



O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, informou nesta quinta-feira (23) que o comércio está autorizado a funcionar no feriado do Dia do Colono, comemorado na quarta-feira (29). O sindicato espera um grande movimento nas lojas devido às baixas temperaturas na cidade, que é um destino muito procurado nesta época do ano.

No feriado, os turistas terão acesso à 27ª edição da Bauernfest, consolidada como a maior festa do colono alemão do Estado do Rio de Janeiro, movimentando a economia e aquecendo o turismo. Boa notícia para os estabelecimentos do Centro Histórico, Rua Teresa, Polo de Modas do Bingen e dos distritos, que estão liberados para funcionar no feriado.

A abertura das lojas é possível graças ao acordo firmado na Convenção Coletiva dos sindicatos que representam o setor do comércio no município. O documento, válido até 2018, prevê a abertura facultativa das lojas em todos os feriados, com exceção do Natal, Ano Novo, Dia do Trabalhador e Dia do Comerciário. 

Mais informações sobre as atividades do comércio petropolitano podem ser consultadas no Sicomércio, por telefone, pelo site, por e-mail, ou indo até a sede do Sindicato, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, coberturas 4 e 6.

fonte: G1

Comentários