quarta-feira, 15 de junho de 2016

“Certificados e Selos de Acessibilidade Imperial” serão entregues hoje (15)



Pensando em incentivar a implantação de melhorias para facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência, a vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso, criou o “Selo e o Certificado de Acessibilidade Imperial”, que preveem o reconhecimento a investimentos em acessibilidade urbanística, de edificações, em veículos de transporte, bem como acessibilidade digital.

“Nossa busca pela verdadeira inclusão não pode parar. A meta é estimular que mais empresas deem acesso a documentos eletrônicos, ferramentas, serviços e meios de comunicação via rede. A inclusão também deve ser garantida no que hoje é instrumento de trabalho e convivência social que é a internet”, explica Gilda Beatriz.

O Selo será concedido pelo Legislativo Municipal às entidades e estabelecimentos que permitirem a acessibilidade parcial. Já o Certificado de Acessibilidade será concedido àqueles que possibilitarem acessibilidade ampla e total às suas dependências. A entrega será na próxima quarta-feira (15), às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: