Centro de Educação Infantil Irineu Marinho é inaugurado



O prefeito Rubens Bomtempo inaugurou, na terça-feira (28/6), o Centro de Educação Infantil Irineu Marinho, em Corrêas. O prédio, que abrigava uma escola municipal, foi totalmente reformado e adaptado para se transformar em um CEI, contando, inclusive, com acessibilidade. O espaço, de dois andares, tem capacidade para atender aproximadamente 130 alunos, de 0 a 5 anos, em horário integral.

Durante a inauguração, Bomtempo destacou que o novo espaço fortalece a rede municipal de ensino na região de Corrêas. “Criamos aqui um arranjo educacional que deu certo, e atingimos a meta estipulada no início do governo. Temos uma política educacional que olha para os alunos desde cedo, até o ensino médio. Este CEI se soma a outros cinco inaugurados e seis ampliados e reformados. Conseguimos criar 2,6 mil vagas em horário integral, reforçando o nosso compromisso com as crianças”, disse o prefeito.

A secretária-chefe de Gabinete e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, também destacou os investimentos que o município vem realizando na área educacional. “Fico emocionada quando vejo que as nossas crianças hoje têm um porto seguro, que são as unidades da rede de ensino municipal, em especial os Centros de Educação Infantil, com profissionais competentes e atenciosos”, disse.

A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, ressaltou que o município vem conseguindo não apenas manter os serviços básicos, mas também entregar novos investimentos para a população. “Hoje, temos uma gestão que pensa nas crianças e na qualidade dos serviços públicos que são oferecidos. Os alunos e a comunidade terão, neste espaço, a janela para um futuro brilhante”, disse Maria Elisa Badia.

A inauguração estava sendo aguardada pela empregada doméstica Denilsa Santos. “Foi a melhor coisa que aconteceu! Nossa expectativa é grande. Espero que minha neta venha feliz e volte feliz, e que este possa ser o primeiro passo para ele ter um bom ensino e um grande futuro”, afirmou Denilsa.

“O CEI Irineu Marinho vai ser muito bom tanto para a nossa família, uma vez que eu vou poder procurar uma colocação no mercado de trabalho, quanto para meu filho, que vai estar em um ambiente agradável, podendo conhecer e conviver com outras crianças. Conheço o espaço e a estrutura é muito boa”, destacou Leidiane Vicente da Silva.

A inauguração contou com a presença dos vereadores Thiago Damaceno e Luizinho Sorriso, além dos representantes das Associações de Moradores de Corrêas, Vladimir Branco Castor (Mimi); e de Nogueira, José Geraldo Machado. Moradores e outros líderes comunitários também participaram da inauguração.

Comentários