Bomtempo visita Escola Carlos Canedo, em Pedro do Rio.



O prefeito Rubens Bomtempo visitou nesta terça-feira (21/06) a Escola Municipal Carlos Canedo, em Pedro do Rio. A unidade passou por reformas e recebeu nova pintura. Além do refeitório, as salas de aula, corredores e espaços externos também passaram por intervenções. Todo o serviço foi realizado com recursos do Programa de Gestão Descentralização dos Recursos (PGDREM), destinados às unidades escolares. 

“Toda a equipe escolar trabalhou muito para transformar esse local num espaço acolhedor. É uma conquista importante para toda a comunidade e perceber a aproximação da escola com as famílias nos enche de esperança, mostrando que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

As melhorias realizadas na unidade foram apresentadas ao prefeito Rubens Bomtempo e à comunidade numa festa preparada pelos alunos, com apresentações de dança e música. A secretária de Educação, Maria Elisa Badia, também participou do encontro. “Esse é um momento importante para a escola e ficamos muito contentes com a participação das famílias dos alunos, que abraçaram esse trabalho”, destacou.

 A diretora da escola, professora Vanessa Cavadas Maciel da Silva, lembra que a unidade necessitava das melhorias. “As paredes estavam descascadas e havia infiltração em algumas delas. Com o apoio e compreensão da comunidade conseguimos fazer todas essas melhorias com a escola funcionando”, comemorou.