sábado, 7 de maio de 2016

Vacina contra a influenza (gripe) estará disponível em 11 unidades de saúde de Petrópolis a partir de segunda-feira.



Petrópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu o quarto lote de vacinas para a campanha de vacinação contra a gripe que será retomada nesta segunda-feira (9). O material, liberado pelo estado, estará disponível em 11 unidades de saúde. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão é de que a campanha aconteça até o dia 20 de maio e o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, afirmou que vai cobrar agilidade na entrega, caso haja falta de lotes novamente. O desabastecimento vem acontecendo a nível nacional.

Dados da Coordenadoria de Epidemiologia mostram que no sábado, Dia D da campanha, Petrópolis alcançou a marca de 25 mil doses aplicadas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é coordenada pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que também é o responsável pela aquisição e distribuição das vacinas.

Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), e pessoas com doenças crônicas devem tomar a vacina.

Ela é contraindicada a quem tiver histórico de reação inflamatória ou alergia relacionada ao ovo de galinha e a seus derivados. Quem já teve reação à dose também não deve se imunizar. Para tomar a vacina, é importante que pessoas com doenças crônicas apresentem indicação médica.

Veja a lista de postos onde haverá vacinação a partir desta segunda-feira

Ambulatório Wilson Martelli (Hospital Alcides Carneiro)
PSF Posse
PSF São Sebastião
PSF Alto da Serra
Coordenadoria de Epidemiologia
Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde)
UBS Itaipava
UBS Pedro do Rio
UBS Quitandinha
UBS Alto Independência
UBS Morin

fonte: G1

Nenhum comentário: