terça-feira, 10 de maio de 2016

Lançamento do livro Encontro Poético será na quinta-feira, dia 12 de maio, no Salão Paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara




Na quinta-feira, dia 12 de maio, às 20h, os poetas Fernando Costa e Paulo César dos Santos lançam o livro Encontro Poético, pela Aerdna Editora, no Salão Paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara, durante o tradicional jantar mensal dos Amigos da Rádio Imperial. Toda renda obtida será revertida às obras benemerentes da igreja.

Os conceituados escritores, fundadores da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, e titulares da Academia Petropolitana de Letras, dentes tantas outras, se uniram para compor a obra. Fernando fala sobre sua fé e o dia a dia. Paulo César fala do amor maior e eterno por sua falecida esposa. O livro é um convite aos apreciadores da boa poesia. Na quinta-feira, dia 19 de maio, Encontro Poético será lançado em Três Rios e com data ainda a agendar, também será lançado no Colégio Santa Isabel com renda destinada às benfeitorias da instituição. Os autores estão preparando uma coletânea e estarão realizando sessão de autógrafos dos novos livros futuramente.

Sobre os autores

Fernando Costa

Fernando Antônio de Souza da Costa nasceu em Três Rios – RJ. É bacharel em Direito pela UCP e formado em Teologia para Leigos pelo ITF. É membro titular da Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro, da Academia Petropolitana de Letras – ex-presidente, Academia Brasileira de Jornalismo e do Instituto Histórico de Petrópolis; fundador e ex-presidente da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas; fundador e ex-presidente da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni. É membro correspondente de inúmeras entidades culturais do país e outras do exterior. É autor dos livros: Silepses I, Silepses II, Hosanas, Gotas de Cristal, O Orvalho e a Rosa; e coautor de Caminhando Juntos, e Colóquio de Língua Portuguesa – Portugal. Participou de diversas antologias. Publica artigos na imprensa local. É cidadão petropolitano, por ato da Câmara Municipal, desde 1977, detentor, da Medalha Köeler no grau Cruz de Distinção, da Medalha Tiradentes, da comenda Ordem Albatroz e Colar do Mérito Jurídico e do Ministério da Justiça, Medalha de Mérito Lions Internacional, Medalha Dr. Paulo Melchior Baffi entre outros lauréis.

Paulo César dos Santos

Paulo César dos Santos nasceu em Petrópolis. É bacharel em Direito e licenciado em História pela UCP. Professor aposentado no magistério do estado do Rio de Janeiro, lecionou colégios da cidade. Foi diretor-geral do Centro Regional de Educação e Cultura de Petrópolis, quando planejou e inaugurou o Monumento em Homenagem ao Professor, no Bosque do Imperador. Foi secretário municipal de Cultura do governo do prefeito Paulo Gratacós; dirigiu o Centro de Cultura Raul de Leoni. É membro titular da Academia Petropolitana de Letras, do Instituto Histórico de Petrópolis e fundador da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni, sendo o seu primeiro presidente; titular da Academia Internacional de Literatura e da Academia de Estudos Literários e Linguísticos. Benemérito da Federação das Entidades Fronteiristas e membro correspondente de diversas entidades culturais no país. É autor de diversos livros, destacando-se Verdades Históricas - prefaciado presidente Tancredo Neves; Nossos Poetas; Nossos Poetas II; Semeando Poesia; Nair de Teffé, Símbolo de Uma Época; Fatos da República Brasileira; Petrópolis, História de Uma Cidade Imperial; Andanças Poéticas; Os Versos que te Dou; e Juracy Magalhães, um Depoimento Histórico; participou de inúmeras antologias. É detentor de diversos laureis, dentre tantos:  Medalha Fuerza Interamericana de Paz - OEA; Medalha José Bonifácio de Andrada e Silva - Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística; Medalha Benjamin Constant - Instituto de Educação do Rio de Janeiro; Medalha da Ordem Professor Flávio Maciel; Medalha General Osório e Medalha da Escola de Música Santa Cecília; Prêmio João Roberto D’Escragnolle - Conjunto de Obra – APL; Prêmio Walter Bretz-  Pesquisa Histórica – APL.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Encontro Poético
Data: 12 de maio
Horário: a partir das 20h
Local: Salão Paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara
Endereço: Rua São Pedro de Alcântara, 60 - Centro

Nenhum comentário: