terça-feira, 24 de maio de 2016

Fred Procópio vai deixar a presidência do PSDB Petrópolis



OPINIÃO: Magalhães Pinto definiu bem: Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. 

O PSDB local bateu todos os recordes de pré-candidaturas a Prefeitura de Petrópolis. 

A “hiperatividade” tucana surpreendeu, irritou prováveis aliados e deixou muitos filiados e pré-candidatos a vereança inseguros.  

Anunciada a troca de comando da sigla com a saída do jovem Fred Procópio e novo comando com Ailton Vianna que será anunciado oficialmente como o novo presidente, nada mais parece estar fora do lugar.

O debate e os embates sobre candidatura própria a prefeito ficarão para a nova direção, e Fred, um dos principais nomes na disputa pelo legislativo ficará livre para fazer o que todos esperam: Ser uma boa opção para de renovação para a Câmara Municipal onde, em minha modesta opinião, apenas três ou quatro, no máximo, possuem chance de retornar em 2017.  

Vale destacar que, sem qualquer histórico político na família, Fred Procópio disputou a eleição para vereador em 2012, conquistando 1.875 e a primeira suplência. 

Qualquer pessoa com um mínimo de política na cabeça já teria entendido que o lugar desse jovem estudante de direito não é atrás de uma mesa tentando conciliar  interesses pessoais e alinhar vaidades. O PSDB já perdeu um tempo precioso para colocar em prática um projeto viável para o partido e, principalmente, para Petrópolis. 

Nenhum comentário: