Fórum de Economia Solidária de Petrópolis completa quatro anos



A última quarta-feira (18/5) foi dia de festa para os integrantes do Fórum de Economia Solidária, que completou quatro anos de fundação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), lembrou a data com parabéns e o corte de um bolo no Calçadão do Cenip, local onde as tendas da Feira da Economia Solidária foram montadas.

“A economia solidária é uma política pública que tem avançado bastante em Petrópolis. Hoje é um dia de festa e comemoração”, disse a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Adriana Kreisher.

Mais de 400 pessoas entre artesãos, artistas plásticas, catadores, costureiras participam do Forum de Economia Solidária de Petrópolis. Atualmente, os artesãos expõem seus produtos no pátio do Palácio Sérgio Fadel (sede da Prefeitura, nos fins de semana e feriados, de 9h as 17h); além de participaram de eventos promovidos pela Prefeitura, como a Exposição Agropecuária em Itaipava, a Bauernfest, a Serra Serata, entre outros; além disso, participam da Feira das Flores aos sábados, de 9h as 17h.

Quem quiser participar do Fórum de Economia Solidária de Petrópolis pode procurar a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, através do telefone (24) 992921500 (24) 988476524 ou indo pessoalmente à Setrac, no Centro Administrativo da Prefeitura (Av. Barão do Rio Branco, 2.846, no Centro).

Comentários