Top Cine Hiper Shopping ABC terá sessão especial para crianças com autismo



Pela primeira vez em Petrópolis, Região Serrana do Rio, as crianças autistas terão uma sessão de cinema especialmente adaptada a elas. O Top Cine Hiper Shopping ABC, localizado no Alto da Serra, receberá, sábado dia 09 de abril, às 10:30h,a Sessão Azul, um projeto em parceria com o Cinemaxx, intermediado pela vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal.

“É muito importante à divulgação do novo local da sessão, no Top Cine no Alto da Serra, muitas famílias aguardam ansiosamente este projeto que adaptará a sala do cinema com um ambiente à meia luz e som mais baixo. Será uma sessão com total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. A ideia é incentivar os pais e familiares a levarem as crianças para curtir a emoção de assistir o filme na telona, além de proporcionar uma atividade de extensão ao trabalho terapêutico”, explica Gilda Beatriz, que também é psicóloga, especializada em educação inclusiva.

Para está sessão especial será cobrado o valor correspondente à meia-entrada do Top Cine Hiper Shopping ABC, inclusive para os acompanhantes das crianças. Segundo a vereadora, o que pode parecer um pequeno passo, na verdade é uma grande vitória, se lavarmos em consideração o número escasso de possibilidades de lazer que os pais de crianças com autismo ou com dificuldades sensoriais encontram.

“A proposta do Projeto Sessão Azul é a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com autismo ou distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que estas funcionem como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema”, completa.

Os ingressos já estão à venda no Hiper Shopping ABC. O filme exibido será “Zootopia”, um filme de animação produzido pela Walt Disney Animation Studio. 

Comentários