sábado, 30 de abril de 2016

Passagem de ônibus com 50% de desconto no pagamento em dinheiro no Dia do Trabalhador



O Dia do Trabalhador será lembrado em Petrópolis com programação especial. A celebração, que começa com a Corrida do Trabalhador, com largada prevista para 7h30 na sede da Prefeitura, se estende durante todo o dia, com atividades no Parque Municipal, em Itaipava, durante a XVII Expo Petrópolis.

Além dos shows a partir das 14h – começando com o Coral Vozes da Rua, do Núcleo Municipal de Integração Social (NIS). Às 15h a grande atração do dia, Aline Barros, sobe ao palco principal. Em seguida haverá apresentação das bandas petropolitanas Chutando o Balde, Hollywood Jam e Louh Marques. Haverá, ainda, atividades especiais das 10h às 16h voltadas para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), com parceiros, montou um espaço onde haverá emissão de documentos (carteira de trabalho e carteira de identidade), e informações sobre como fazer o currículo. Também estará funcionando no local o balcão de empregos, com cadastramento e informações sobre vagas disponíveis. Haverá, ainda, orientação sobre cursos e oficinas.

Para facilitar o acesso das pessoas à programação e estimular o lazer das famílias, a Prefeitura, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro), também vai garantir desconto de 50% na tarifa de ônibus durante todo o dia, no pagamento em dinheiro.

– Esperamos que a população aproveite esta data. Cientes do momento econômico difícil que nosso país vive, consideramos importante levar serviços oferecidos na Casa do Trabalhador ao Parque Municipal. Desde o fechamento do Sine em Petrópolis, assumimos os serviços e, hoje, além da manter um balcão de empregos, ajudando empresas a encontrar funcionários e pessoas desempregadas a conseguir trabalho, oferecemos cursos profissionalizantes e emitimos carteiras de trabalho – lembrou o prefeito Rubens Bomtempo. 

Equipe do Departamento de Trabalho e Renda da Setrac lembrou que é importante as pessoas que forem ao parque e procurarem o serviço de emissão de documentos devem estar atentas à documentação necessária (a Setrac vai emitir carteiras de trabalho e o Detran, de identidade). Também será possível conferir as vagas em aberto no balcão de empregos, fazer currículos e conferir oportunidades de cursos profissionalizantes.

O INSS também participará da ação, com o Programa de Educação Previdenciária (PEP). O público poderá ter no local informações sobre os direitos, os benefícios oferecidos e formas de se inscrever. A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e a Universidade Norte do Paraná (Unopar) apresentarão seus cursos.

Além das atividades, a Prefeitura vai oferecer, em seu estande, oficinas. Das 10h às 12h30 a oficina será sobre embelezamento das mãos. Das 12h30 às 14h30, de cabeleireiro. Das 14h30 às 16h, de maquiagem



Confira a documentação necessária para emissão de documentos

Carteira de Trabalho: Emissão de 1º e 2º via de Carteira Profissional

1ª  Via: CPF (original); Carteira de Identidade (original); Certidão de nascimento/casamento; Comprovante de residência; Documentos opcionais: Titulo de eleitor e CNH (se desejar incluir dados na Carteira de Trabalho).

2ª  Via: Perda, roubo ou extravio: Boletim de Ocorrência Policial

Continuação: apresentar a CTPS anterior; Inutilização: apresentar a CTPS anterior; Número e série da CTPS anterior: (encontrado em Rescisões de Contrato, Extrato de FGTS, Folha de Seguro Desemprego, Xerox da mesma); CPF; Identidade; Certidão de Nascimento/Casamento; Comprovante de residência (informar o CEP correto).

Carteira de Identidade: Emissão de 1º e 2º via de Carteira Identificação

Documentos originais e cópias

 1ª  Via:  Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF (Opcional).

2ª  Via: Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF/PIS PASEP (Opcional).

Pagamento do DUDA R$ 33,86 imprimir no site www.bradesco.com.br e pagar em qualquer banco e casas lotéricas ou isenção da Defensoria Pública.

OBS: Menores de 12 anos acompanhados pelo pai e mãe ou responsável com curatela. Carteiras vencidas e de outros estados. Serão isentos da taxa as pessoas que trouxerem B.O constando roubo ou furto.



Nenhum comentário: