Começa na próxima segunda-feira (25/4) a 18º Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe)



Começa na próxima segunda-feira (25/4) a 18º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A mobilização segue até o dia 20 de maio e a meta é imunizar 80% do público alvo. Pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e pessoas portadoras de doenças crônicas devem tomar a vacina. 

“O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A população alvo para a vacinação é estipulada pelo Ministério da Saúde que também recomenda a necessidade de prescrição médica para a vacinação em pessoas portadoras de doenças crônicas”, explicou a coordenadora da Epidemiologia, Claudia Mara.

A campanha acontece em todas as unidades de saúde do município que tenham sala de vacina. No sábado, dia 30/4, acontece o Dia D de mobilização quando as unidades estarão abertas de 9h às 17h para atender ao público.

Comentários