quarta-feira, 20 de abril de 2016

Câmara promove sessão solene em comemoração ao Dia do Espírita



A Câmara Municipal de Petrópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Espírita, comemorado em 18 de abril. A data foi escolhida por marcar a publicação do primeiro livro de Codificação da Doutrina Espírita, em 1857. 

O encontro celebrou também o encerramento da 7ª Edição da Praça Florida de Livros, que aconteceu na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, desde o dia 8 deste mês. “Com esta iniciativa, você cria uma situação aberta à cidade e a todos que passam pela praça. A data, que faz parte do calendário oficial de Petrópolis, é uma proposta de divulgação da doutrina espírita.”, comentou a escritora e palestrante da sessão, Luzia Mathias. 

Para o vereador Thiago Damaceno, que desde 2009, vem comemorando a data com a realização da sessão solene, o evento é de fundamental importância para Petrópolis: “A cada ano, essa iniciativa vem crescendo dentro da cidade, graças aos organizadores, poder público e casas espíritas do município. Faço questão de dar o meu apoio à Praça Florida, pois acredito que a Câmara é a casa do povo e deve estar aberta a qualquer tipo de manifestação, seja social, cultural ou religiosa.”.

“Já estamos na sétima edição do evento, que tem como objetivo propagar a literatura espírita. Aproveito para agradecer ao Thiago Damaceno, pela ajuda que ele nos deu, e à Fundação de Cultura e Turismo, por abraçar nossa ideia.”, encerrou o coordenador da Comissão Organizadora da Praça Florida de Livros, Antônio Carlos Eckhardt.

Estiveram presentes na sessão o coordenador da Comissão Organizadora da Praça Florida de Livros e Presidente do Grupo Espírita União-Compreensão-Caridade (GEUCC), Antonio Carlos Eckhardt, o representante do Movimento Espírita que trabalhou para a criação da Lei que estabelece o Dia do Espírita em Petrópolis, Celso Antonio Ferreira, a representante do Movimento Espírita de São José do Vale do Rio Preto, Neuza Andriolo, o presidente do Grupo Espírita João Batista, Luiz Roberto Siqueira, o representante do Grupo de Estudos Espíritas André Luiz, Nelson Buarque, o procurador do município, Marcus São Thiago e um representante da OAB.

Nenhum comentário: