Protesto pede melhorias no transporte público em Petrópolis, no RJ



Moradores da Comunidade do Alemão, no Retiro, e do bairro Boa Vista, fizeram uma manifestação para reivindicar melhores condições do transporte público nas localidades em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, os protestos aconteceram nesta quinta-feira (3) às 20h25 e às 21h25, respectivamente. Representantes das empresas estiveram nos locais para conversar com os moradores.

De acordo com a polícia, na Comunidade do Alemão, cerca de 60 pessoas não deixaram o ônibus que estava no ponto final sair. Eles exigiram que a empresa responsável pela linha fosse ao local para tentar negociar a inclusão de veículos novos e melhores para os usuários. Ainda segundo a PM, representantes da empresa se comprometeram a avaliar a situação.

Mais tarde, cerca de 50 moradores do Boa Vista também não deixaram o ônibus sair. O inspetor da empresa responsável pelo veículo foi ao local para conversar com a liderança comunitária, de acordo com a PM. Apesar da manifestação, o protesto foi pacífico e não houve feridos.

fonte: O G1 entrou em contato e aguarda um posicionamento do sindicato que representa as empresas de transporte público na cidade sobre as reivindicações feitas pelos usuários.

Comentários