quarta-feira, 2 de março de 2016

Escola de Nogueira poderá atender até 900 estudantes em três turnos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental


OPINIÃO

Fico feliz por, finalmente, poder utilizar este espaço para dar uma boa notícia. Apesar dos atrasos e do custo acima de R$ 6 milhões, em ano eleitoral, finalmente teremos a nova escola.
____________________________________________

Ascom: Moradores de Nogueira, incluindo pais e alunos de unidades de ensino da região, se surpreenderam na manhã desta terça-feira (1º de março), ao entrar pela primeira vez na nova escola do bairro, que está em fase final de obras e poderá atender até 900 estudantes em três turnos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Ao lado do prefeito Rubens Bomtempo, da secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, e da secretária de Educação, Maria Elisa Badia, eles conheceram o espaço, que está com 90% das obras concluídas, e puderam conferir de perto a estrutura da construção, que será inaugurada ainda neste semestre com nova proposta pedagógica. 

Antes da visita, os alunos puderam participar de atividades recreativas. As pessoas presentes também foram convidadas a assistir uma apresentação de alunas do projeto Sonho de Menina, de balé, desenvolvido pela Casa de Educação Visconde de Mauá. 

A visita teve como objetivo apresentar à comunidade a proposta pedagógica da escola que começa a funcionar ainda neste semestre. “Será um desafio para toda a equipe, ao lado dos pais e mães, construir, com o diálogo, um modelo para a educação de Petrópolis. Queremos que as escolas sejam cada vez mais vivas, cada vez mais dinâmicas, pró-ativas e integradas. Essa proposta vai qualificar o ensino não só na região, mas em toda a cidade”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.

A nova Escola Municipal de Nogueira terá ginásio poliesportivo, 13 salas de aula, 10 salas para atividades extracurriculares, laboratórios, refeitório, cozinha e banheiros em todos os andares (incluindo espaços adaptados para portadores de deficiência), depósito e sala dos professores, entre outros itens. Planejada de maneira sustentável, a unidade terá um modelo de ensino inovador, com atividades extracurriculares.

“Estamos projetando um futuro brilhante para esta escola. A proposta é a formação integral do aluno, num trabalho com a participação de todos”, disse a secretária de Educação. As obras da escola estão em fase final e nesta semana começam as intervenções na parte externa e na sinalização. 

Moradora do bairro, Vanice dos Reis participou da visita e se surpreendeu com a estrutura da escola. “Está muito bonita, principalmente as salas da Educação Infantil. Só temos que agradecer”, disse, ao lado do filho de cinco anos. Fernanda Ribeiro, que também mora na região e levou os três sobrinhos para conhecer a escola, também foi só elogios para o novo espaço. “Gostei muito do que vi”, comemorou. 

Nenhum comentário: