Enquanto em Petrópolis não conseguimos apoio, Rio terá castração gratuita a partir de abril



A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) colocará, a partir de abril, para circular nas ruas do Rio o "castramóvel", um ônibus com capacidade para fazer a castração gratuita de cerca de 1.100 cães e gatos por mês (por volta de 40 por dia). A unidade móvel terá duas mesas cirúrgicas, dois veterinários e dois auxiliares. O órgão já realiza o serviço em nove postos localizados em Bonsucesso, Centro, Coelho Neto, Engenho de Dentro, Guaratiba, Jacarepaguá, Largo do Machado, Realengo e Vicente de Carvalho.

O "castramóvel" vai circular principalmente dentro de comunidades carentes. O tempo de permanência em cada local será definido de acordo com a demanda da população. O agendamento para a cirurgia poderá ser realizado após as palestras que serão feitas nos bairros por funcionários da Sepda aos fins de semana. (fonte: O Globo)

Enquanto isso, em Petrópolis, RJ, protetores independentes e ONGs ainda tentam sensibilizar o prefeito Rubens Bomtempo sobre a importância da volta de parcerias para castrações mensais no município. 

É realmente uma vergonha! Será que precisamos desenhar para o governo que esta é uma questão de saúde pública? 
Mais uma vez estamos atrasados, enquanto os animais continuam sendo abandonados e maltratados. 

Comentários