quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vereador Thiago Damaceno anuncia desfiliação do PP



O vereador Thiago Damaceno anunciou, nesta quinta-feira (18), a sua desfiliação do Partido Progressista (PP) e a entrega da presidência ao diretório estadual. O comunicado oficial foi feito à Executiva Municipal do partido que apoiou a decisão do parlamentar. Embora o destino político de Damaceno ainda não tenha sido definido, filiados do PP e membros da Executiva já declararam que também irão se desfiliar e acompanhar o vereador.

“Depois de cinco anos de muito trabalho e conquistas, estou deixando o Partido Progressista. Tenho muito a agradecer ao Partido e ao vice-governador, Francisco Dornelles, que é uma figura muito importante na política nacional. Apesar da autonomia que sempre tivemos para dirigir o PP em Petrópolis, meus ideais sempre foram ligados a uma visão social e humanitária, e sempre tive um certo distanciamento das idéias defendidas por Parlamentares do Partido, como as idéias defendidas pelo Deputado Jair Bolsonaro”, explicou Damaceno, esclarecendo que o distanciamento atual entre sua atuação no município e a atuação do Governo Estadual, onde o PP faz parte, foram fatores determinantes para sua decisão. “Hoje existe um distanciamento entre a política estadual e a municipal, causado pelas decisões equivocadas, tomadas pelo governador Pezão, que tanto estão prejudicando a população petropolitana, como o fechamento da Farmácia Popular, o encerramento do Programa Academia da Terceira Idade, fechamento da Casa do Trabalhador e a falta de repasses para as UPAS. Infelizmente, estamos vendo o desmonte da Política Pública do Estado do Rio de Janeiro e o grupo responsável por isso conta com o apoio do Partido Progressista. Eu sigo lutando por Petrópolis e ficarei mais à vontade em um Partido fora desse grupo político liderado pelo PMDB”, declarou.

Durante a reunião, Thiago ressaltou seu respeito e a relação positiva com o presidente nacional do PP, o vice-governador Francisco Dornelles. “Fizemos um ótimo trabalho juntos, construindo um partido ativo e próximo da população. Fizemos a política que acreditamos. Não tenho dúvidas de que cumprimos com o nosso papel”, afirmou o vereador, citando como conquistas a criação da sede, os mais de 300 filiados, mantendo o PP como terceiro maior partido da cidade, sua eleição como vereador na campanha passada e a aprovação das contas do partido em 2014, primeira vez na sua história em Petrópolis.

A decisão do vereador Thiago Damaceno foi apoiada pela executiva do partido. Dos 17 membros da Executiva, 11 que estavam presentes no encontro declararam que irão deixar o Partido, acompanhando a decisão de Damaceno. “Estava no Partido pela liderança de Thiago e sua família, mas fico feliz com essa mudança e vou acompanhá-lo. O Thiago tem mais proximidade com um Partido do campo da esquerda e o PP não representa esses ideais. Acho que essa mudança reflete o amadurecimento político do Thiago e tenho certeza de que a mudança será pra melhor", declarou Neise Aguiar, Tesoureira do Partido.

“A transparência do vereador Thiago Damaceno fortalece a credibilidade que ele tem conosco. Acompanho a figura política do Thiago e sei que este é um grupo com liberdade de expressão. Trabalho novo, com um grupo novo”, declarou Farlen Macieira. 

João da Vitória, filiado ao PP e pré-candidato à vereador, também apoiou a decisão:"Fico feliz com a forma que o Damaceno conduziu as coisas, sempre com transparência e vou acompanhá-lo na sua decisão" declarou. Vitória.

Nenhum comentário: