Ramon Mello é pré-candidato a prefeito de Petrópolis pelo PSDB



Ramon Mello é pré-candidato a prefeito de Petrópolis pelo PSDB. Pela lei eleitoral, o nome definitivo só sai em junho. Mas, a legenda pretende lançar candidatura própria no município.  "O PSDB terá candidatura própria na maioria das cidades fluminenses, especialmente naquelas acima de 100 mil habitantes. Essa decisão faz parte de uma estratégia nacional. Em Petrópolis, o legado do 45 é muito forte. Ramon Mello é uma opção na qual confiamos. Sua pré-candidatura mercê de seu conteúdo e de sua juventude", declarou o presidente da Executiva Estadual do PSDB, o deputado federal Otavio Leite. 

Ramon Pedro de Mello é advogado, formado pela Universidade Católica de Petrópolis, pós-graduando em direito eleitoral e professor do ensino básico. Atualmente, ele é o terceiro vice-presidente da Executiva Estadual da sigla e é assessor do deputado estadual Luiz Paulo, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, nas comissões de tributação, orçamento e constituição e justiça. 

Ramon foi candidato a vereador em 2012, quando conquistou 650 votos, e a deputado federal nas eleições de 2014, quando obteve 2.924 votos, pelo PSDB.  Agora, como pré-candidato em Petrópolis, ele diz querer encontrar novos caminhos para a cidade, como uma gestão transparente, eficiente e criativa. 

"Vou me reunir nos próximos dias com as lideranças do PSDB no Rio e em São Paulo para buscar ideias para o nosso projeto de gestão. Queremos uma prefeitura que governe para o povo”, afirma ele. 

Na avaliação do líder do PSDB na Alerj, deputado Luiz Paulo, o partido acerta ao fazer as recomendações do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, em lançar  candidaturas majoritárias  próprias, principalmente, nos municípios de maior expressão, como Petrópolis.   

"O nome do jovem líder tucano Ramon Mello, já com experiência político-partidária-eleitoral, é o que apresenta as melhores condições de enfrentar essas eleições. Essa é a hora de buscar viabilizar a candidatura", registra o deputado.