Prefeitura inicia implantação do sistema de ponto biométrico nas unidades de saúde



A Prefeitura inicia, nesta semana, a implantação do sistema de ponto biométrico nas unidades de saúde. As duas UPAS do Centro e Cascatinha serão as primeiras a receber o equipamento, que estará em fase de teste nos primeiros 30 dias. O sistema também será implantado no Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE), no PS Alto da Serra e no Hospital Alcides Carneiro (HAC).

“Com esse sistema podemos controlar a frequência, por meio digital, dos horários de entrada e saída dos funcionários. Teremos um controle mais efetivo de todos os recursos humanos, visualizando a folha eletrônica de ponto em tempo real. Vamos poder controlar melhor o serviço que é prestado à população”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O controle será feito pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. “O ponto biométrico vale para todos os tipos de vínculos – celetistas e estatutários – e a secretaria poderá controlar todas as movimentações como faltas e atrasos”, explicou o diretor de RH da secretaria, Ricardo Patulea. Além do ponto biométrico, as duas UPAS já contam com monitoramento de câmeras (o monitoramento já é feito em toda a rede).

Comentários