quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeito de Três Rios declara apoio ao projeto Trem de Turismo Rio Minas



O prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, e o secretário de Transportes, Paulo Cabral, receberam na tarde da última segunda-feira (15) o presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique e o voluntário da ONG, Fábio Rocha para discutir sobre a implantação do Trem de Turismo Rio Minas na cidade.

Na ocasião, o prefeito declarou total apoio ao projeto destacando sua importância para a cidade e região, como geração de novos empregos, renda e o desenvolvimento do turismo.

“A ideia inicial é fazer uma integração, colocando no Terminal Rodoviário Hélio Soares, localizado na Avenida Condessa do Rio Novo, a entrada para o Trem de Turismo Rio Minas, transformando o local, no primeiro Terminal Rodoferroviário do estado do Rio”, disse o secretário Paulo Cabral.

O projeto é uma Parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, ONG Amigos do Trem, Prefeituras do trecho, apoio do Governo de Minas e Movimento Além nos Trilhos.

O trem de turismo ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Sapucaia e Três Rios.

fonte: Entre Rios

Nenhum comentário: