Processo seletivo para agentes sociais de programa de esportes em Petrópolis



A Prefeitura está com inscrições abertas para o processo seletivo para agentes sociais no Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). São quatro vagas, para atuação no desenvolvimento de atividades de basquete, handebol e dança contemporânea. A carga horária é de 20 horas semanais, com salário de R$ 900. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (29/2), na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, na Avenida Koeler, 260, Centro – de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e comprovar conhecimento na área: dança contemporânea; e/ou basquete e handebol. Para se inscrever, o candidato deve levar: documento de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última votação); quitação com a obrigação militar (masculino); comprovante de escolaridade, registro no conselho de classe e comprovante de experiência prévia; e currículo.

Os agentes selecionados irão atuar no apoio ao trabalho dos técnicos de nível superior na elaboração e execução das ações socioeducativas. Entre as atribuições dos agentes sociais, também estão: recepção e oferta de informações aos usuários e familiares das unidades de assistência social; apoio nas rotinas de funcionamento dos equipamentos; entre outras.

O edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura, no Diário Oficial do dia 19 de fevereiro.

O programa – O Programa Esporte e lazer da Cidade (Pelc) é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Petrópolis. O objetivo do programa é proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência.
Para que o município recebesse recursos do programa, a Prefeitura inscreveu Petrópolis, que foi selecionada pelo Ministério do Esporte.

Calendário

22 a 29 de fevereiro: inscrição e entrega de documentos
3 de março: divulgação do resultado
3 e 4 de março: prazo de recurso
8 de março: resultado final