Números da Saúde serão debatidos na Câmara



A Audiência Pública para avaliação do Relatório de Gestão de Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2015, será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

A apresentação será mediada pelo vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão em Defesa da Saúde e tem como objetivo avaliar os números da pasta no município, referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2015.

A exposição dos indicadores de desempenho da área de saúde tornou-se obrigatória por meio da Lei Complementar nº141 de 2012, que determina a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle da gestão.

O vereador Silmar Fortes falou sobre a importância da realização de uma Audiência Pública que discuta a gestão dos recursos. “Vamos fiscalizar o repasse das verbas para que sua aplicação se dê de forma transparente, para que possamos saber com precisão como está a distribuição dos recursos e sua gestão, pois nos últimos meses houve muita imprecisão nos relatos do Executivo Municipal no que se refere ao aporte de verbas e sua aplicação nos serviços públicos de saúde.”

Foram convidados a participar da Audiência, o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de saúde, Marcos Curvello, vereadores, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosângela Stumpf, conselheiros de saúde, Unidades de Saúde, clínicas conveniadas ao SUS, instituições de ensino,  Ministério Público Estadual e Federal e sociedade civil organizada.

Comentários