terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Legislativo abre calendário de sessões itinerantes no dia 1° de março



Depois de passar por 11 bairros no ano passado e reunir mais de 1.500 pessoas, a Câmara de Vereadores definiu o calendário de sessões itinerantes de 2016.  A primeira reunião do ano está marcada para o dia 1º de março, às 19h, na Igreja Nossa Senhora da Glória, na Rua Augusto Severo, no  Morin, a pedido do presidente da Casa, vereador Paulo Igor (PMDB), que é morador do bairro. O projeto Câmara na Comunidade leva as plenárias para dentro das comunidades com o objetivo de ouvir as reivindicações e necessidades da população em diferentes regiões da cidade. O projeto permite ainda que a população conheça e acompanhe o trabalho dos parlamentares. 

 “O Câmara na Comunidade é um dos projetos mais importantes que desenvolvemos hoje na Casa. As plenárias nos bairros melhoram a interlocução da população com os parlamentares, permitem que os vereadores conheçam de perto os problemas de cada comunidade e busquem soluções”, explica Paulo Igor, lembrando que os moradores apontam as demandas mais urgentes e têm também a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Legislativo. “Após as sessões, as reivindicações são levadas às autoridades competentes e a Câmara cobra as soluções”, pontua.

No primeiro semestre deste ano o “Câmara na Comunidade” será levado a seis localidades. O projeto percorre todos os distritos. “É uma satisfação, impar para mim  levar esta primeira plenária do ano ao Morin, bairro em que nasci, fui criado e onde hoje meus filhos crescem. Será uma oportunidade de prestar contas aos moradores sobre o trabalho que venho desenvolvendo à frente da Câmara, conversar com a população, ouvir as demandas e discutir os projetos importantes que estão em andamento no bairro, como por exemplo, a cobertura da quadra do antigo Campo do Cruzeiro do Sul, que começa esta semana”, explica Paulo Igor.  Com um custo estimado em quase R$ 600 mil, as obras para instalação de cobertura na quadra e melhorias na infraestrutura da área, que fica ao lado da Escola Municipal Luiz Carlos Soares, serão possíveis em função de uma emenda apresentada pelo deputado federal Leonardo Picciani (PMDB), que garantiu R$ 487,5 mil em recursos do Ministério dos Esportes para a execução do projeto.

As próximas edições do Câmara na Comunidade estão previstas para os dias 29 de março, 14 de abril, 10 e 31 de maio e 21 de junho. Os locais serão definidos de acordo com a indicação dos vereadores.

 No ano passado as sessões itinerantes já foram realizadas nos distritos da Posse e Pedro do Rio, além dos bairros Correas, Nogueira, Retiro, São Sebastião, Jardim Salvador, Caxambu, Quitandinha, Lajinha e Carangola. “Contamos com a presença de todos para debatermos as questões importantes para os moradores e juntos, buscamos soluções. Estou certo de que quando a população e o Legislativo caminham juntos, é possível construirmos uma cidade melhor”, afirma. 

Nenhum comentário: