‘Cãominhada Imperial’ acontece neste domingo em Petrópolis



Petrópolis vai sediar no próximo domingo (21/2) mais uma edição da ‘Cãominhada Imperial’ com largada da Catedral de São Pedro de Alcântara e chegada na Praça da Liberdade, a partir das 10h. O evento tem, na programação, shows de bandas locais e campanhas beneficentes em prol dos animais. O evento é organizado por Rodrigo Mello e conta com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através da Coordenadoria de Bem Estar Animal (COBEA). A ‘Cãominhada’ Imperial” começa às 10h.

“Quando o Rodrigo procurou a Coordenadoria nos convidando para uma possível parceria, aceitei na hora e achei a ideia excelente, pois precisamos de iniciativas como estas para fazer com que esses animais abandonados, ou mesmo aqueles que necessitem de doação, não fiquem sem uma ajuda. Temos que estimular e mostrar a importância da guarda responsável dos animais. Estamos de portas abertas para iniciativas como essas”, disse a coordenadora de Bem-Estar Animal, Rosana Portugal.

O organizador do evento, Rodrigo Mello, destacou a importância desses eventos para os animais. “Eu recebi uma ajuda muito significativa de alguns grupos quando adotei minha cachorrinha. Esses grupos de proteção animal existentes na cidade de Petrópolis precisam de ajuda para continuar fazendo esses trabalhos. Eventos assim são importantes para que não existam animais abandonados nas ruas ou que sofram maus-tratos”, ressaltou Rodrigo, lembrando que, durante o evento, “alguns animais vão estar com uma bexiga de ar da cor amarela simbolizando que esses podem ser adotados”.

Os organizadores do evento vão reunir os animais em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara para receberem uma benção, e logo após os participantes seguirão em marcha para a Praça da Liberdade, onde barracas foram montadas por grupos protetores de animais para o recebimento de doações como medicamentos e rações, e para adoção de animais, além dos shows com bandas e cantores locais. Cada participante terá que levar 1 Kg de ração como forma de inscrição.