Parte da imprensa local se cala diante de matérias sobre políticos petropolitanos em grandes jornais



Nos últimos dez dias, políticos de Petrópolis, RJ, vem ocupando espaço nos mais importantes veículos de comunicação do país. O primeiro a virar notícia foi o prefeito Rubens Bomtempo, que uma semana após declarar situação de emergência no município por conta de estragos causados pelas chuvas, teve divulgadas imagens de sua viagem para uma praia em Búzios.
Leia a matéria completa aqui.

A segunda figura do alto escalão do governo municipal a ocupar as páginas de grandes jornais foi à secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidania, Fernanda Ferreira, após uma polêmica publicação em sua página pessoal no facebook, segundo o jornal O Globo, sobre uma paciente vítima da síndrome de Guillain-Barré. Leia a matéria completa aqui.

Tamanha foi a repercussão das matérias através de páginas seguidas por milhões de pessoas que limitei minha participação ao compartilhamento através de nossa fanpage, potencializando os posts de grandes jornais e direcionando para nossos leitores, em sua esmagadora maioria, petropolitanos. Só através de nossa rede foram mais de 80 mil visualizações.

Mas, o que realmente preocupa, é o remanso nas terras de Pedro II. O silêncio da maior parte da imprensa local é “ensurdecedor”. 

Que fique claro, não estou cobrando a opinião de qualquer jornalista. Apenas a informação!

Omitir a notícia além de um ato injusto e presunçoso é antidemocrático. É o mesmo que vetar ao povo o direito de emitir juízo próprio. 

SOBRE O BLOG: Quem acompanhou através de minha página pessoal a publicação sobre meu novo emprego no Rio, pode ficar tranquilo; o blog continuará em atividade. 

Nos próximos dias, estarei divulgando os nomes de novos colaboradores e um número de WhatsApp para facilitar o envio de informações de nossos leitores. 

Comentários