sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Armazém do Grão inaugura, no dia 18, a sua maior unidade em Petrópolis



Em fevereiro, Corrêas vai ganhar um grande presente. A rede Armazém do Grão inaugura, no dia 18, a sua maior unidade em Petrópolis. A nova loja, que teve um investimento de R$ 8 milhões, vai gerar cerca de 450 empregos diretos e indiretos e traz para a cidade um novo conceito de compras: o autosserviço nos setores de açougue, laticínios e padaria, sem perder o conforto do atendimento individualizado, característica da rede. 

A nova unidade, que conta com 1.500 m² de venda, é moderna e acessível. A arquitetura foi toda planejada para se adequar à paisagem local, por isso, cada detalhe foi pensado para dar o máximo de conforto para os clientes e a comunidade de Corrêas. Uma área exclusiva para carga e descarga foi criada, assim como um recuo para parada de ônibus em frente à loja, contribuindo para melhorar a fluidez do trânsito local.

O diretor da rede, Antoane Correa, explica que a proposta é estar próximo da população, para receber seus vizinhos com conforto e modernidade.  “Não queremos ser reconhecidos como um supermercado, mas sim como um Armazém, que é vizinho dos moradores. Por isso, inauguramos uma loja em cada bairro. Acreditamos em Corrêas e vamos trazer uma nova experiência para a região e seus habitantes”, garante Antoane, ressaltando que até a escolha da equipe levou em consideração a proximidade dos colaboradores, para que trabalhem perto de suas casas.

A nova loja terá 14 caixas, adega em ambiente reservado, estacionamento com mais de 80 vagas, incluindo espaços exclusivos para idosos, deficientes físicos e gestantes. Ciclistas também terão estacionamento exclusivo, com 20 vagas. O Armazém colocará à disposição dos moradores cerca de 10 mil itens, sendo que a escolha dos produtos foi feita de forma criteriosa, para valorizar a cidade de Petrópolis. “Nós temos orgulho de ser uma empresa petropolitana. Todos os produtos fabricados no município e que podem ser vendidos em mercados são encontrados em nossas unidades”, ressalta Antoane, lembrando que a rede também oferece o serviço de entrega em domicílio.

A preocupação socioambiental, uma das características da rede, também esteve presente no projeto da nova loja, com reutilização de água, reciclagem de sacolas e papelão, além de filtro anaeróbico para não poluir os rios. 

Atualmente, a rede Armazém do Grão conta com mais de 620 funcionários, que atendem, diariamente, cerca de 14 mil pessoas.  A empresa iniciou as atividades em 1986, com a padaria do bairro Castrioto. Em 2008, a rede inaugurou sua primeira filial, no Centro. Em 2011, vieram mais duas lojas: em Itaipava e no Valparaíso. No ano seguinte, o Armazém do Grão inaugurou seu novo Centro de Distribuição. O Armazém do Capela, no Bingen, veio em 2013, consolidando a marca como referência no setor em Petrópolis.

Serviço

Armazém do Grão  - Unidade Corrêas

Rua Castro Alves, 112 - Corrêas
Telefone: 2221-2244 / 2221-4509

www.armazemdograo.com.br

Nenhum comentário: