Prefeitura de Petrópolis realiza operação tapa-buracos



Para minimizar os efeitos das fortes chuvas dos últimos 15 dias, a Prefeitura de Petrópolis iniciou nesta semana, por meio da Secretaria de Obras, uma operação tapa-buracos. Com os temporais, diversas ruas ficaram com o piso irregular, causando transtornos aos motoristas. O serviço começou a ser realizado em 30 vias do Centro Histórico e de ligação com os bairros, por apresentarem maior volume de tráfego. A previsão é que, a partir dos próximos dias, essas obras sejam realizadas também nos bairros.

Até o momento, foram recuperadas ruas como Imperador, Koeler, Monsenhor Bacelar, Souza Franco e Rua Teresa. Importantes ligações do Centro para os bairros, como Saldanha Marinho, Washington Luiz, Dr. Sá Earp, Fonseca Ramos e Silva Jardim também já começaram a receber os serviços. 

Segundo o secretário de Obras, Robson Cardinelli, o Centro foi priorizado por ter o trânsito mais pesado, mas todas as regiões em que verificamos problemas irão receber os serviços. Esperamos que o tempo se estabilize e não chova, para que os consertos possam ser realizados com a rapidez necessária”.

“Costumamos dizer que a chuva é a maior inimiga do asfalto. Esta época é propensa para o calçamento ceder. Como o tempo ficou mais estável nos últimos dias, conseguimos levar as equipes para efetuar os reparos. Nossa atuação sempre é no sentido de garantir a segurança de todos no trânsito”, afirmou o secretário, esclarecendo que, para o novo asfalto aderir à pista, é preciso que ele seja colocado com o tempo seco.

Comentários