segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PMP anuncia concurso público para contratação de agentes comunitários de saúde e de endemias



O prefeito Rubens Bomtempo autorizou nesta segunda-feira (18/1) ao secretário de Saúde Marcus Curvelo a abertura do concurso público para seleção de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Ao todo serão contratados 74 agentes de saúde e 10 de endemias. A previsão é que o edital seja lançado dentro de 20 dias.

“Estamos ampliando a nossa Rede de Atenção Básica, com a implantação de mais três unidades de saúde da família no Caxambu, Posse e Alto Independência. As obras dessas unidades estão em fase final e vão atender em torno de sete mil famílias, aumentando a cobertura de atenção básica nessas localidades”, disse o prefeito.

“Vamos iniciar a contratação da empresa organizadora do concurso, que ficará responsável desde a publicação e elaboração do edital até a divulgação do resultado final. Com essas contratações, vamos suprir a demanda da Rede de Atenção Básica e garantir profissionais nas novas unidades que estão sendo construídas”, ressaltou o secretário de Saúde.

Além da abertura do concurso público, Bomtempo também autorizou a contratação de 28 Agentes de Apoio Administrativo para trabalharem nas unidades de saúde da família. “Os postos de saúde fecham no horário de almoço e, com estes profissionais, garantiremos pessoal também para este horário, mantendo as unidades abertas e atendendo a população”, disse o prefeito.
Esses 28 agentes administrativos foram aprovados no concurso público de 2011 e a previsão é que estejam nas unidades em aproximadamente 30 dias.

3 comentários:

Guilherme Ferreira disse...

Olá Eduardo, você estará postando no seu facebook quando as inscrições do vestibular forem abertas?

Unknown disse...

Bom dia!
A onde eu Fasso minha escrição
Para o concurso

Unknown disse...

Bom dia!
A onde eu Fasso minha escrição
Para o concurso