PETRÓPOLIS: Desde sexta-feira (15), foram registradas 367 ocorrências de deslizamentos, alagamentos e inundações

Rua Domingos Pereira, em Pedro do Rio.
Foto enviada pela leitora Gabriela Rodrigues.

Boletim da Defesa Civil (9h30 – 17/01/2016)

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informa que já opera, desde a noite de sábado (16), em estágio de atenção, devido à diminuição das chuvas no município. Na última madrugada, não foram registradas ocorrências.

Desde sexta-feira (15), foram registradas 367 ocorrências de deslizamentos, alagamentos e inundações – a maioria nos distritos. Não houve vítimas ou feridos. Ao todo, foram 40 imóveis interditados, por não oferecer segurança para os moradores. São 152 desalojados, que foram para casa de parentes. O maior índice pluviométrico registrado foi em Itaipava, onde choveu 63 milímetros em 24 horas.

O prefeito Rubens Bomtempo está coordenando pessoalmente as ações de resposta às chuvas, por meio do Plano de Contingência de Petrópolis, acionado no início da noite de sexta com a mobilização de toda a Prefeitura, concessionárias de serviços públicos e outros órgãos.

Nesta manhã de domingo (17), o prefeito Rubens Bomtempo e secretários de governo estão percorrendo áreas atingidas e definindo ações imediatas de resposta às chuvas. Técnicos – engenheiros, arquitetos e geólogos – de toda a Prefeitura seguem realizando vistorias, atendendo às ocorrências registradas na Defesa Civil pelo telefone 199.

No caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e solicitar uma vistoria. A ligação e o serviço são gratuitos.

Comentários