quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

INSCRIÇÕES PARA CAMPUS PETRÓPOLIS DA UFF COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA



A Universidade Federal Fluminense (UFF) abre na próxima segunda-feira (11/1) as inscrições para o processo seletivo para 50 vagas no curso de Engenharia de Produção do campus Petrópolis, no Quitandinha, com início no primeiro semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (14/1) pela internet, no site do Sistema de Seleção Unificada (http://sisu.mec.gov.br). A seleção será realizada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 18 de janeiro.

Os candidatos de Petrópolis terão a bonificação de 10% sobre a nota final do Enem, aumentando assim suas chances de ingresso à UFF. O benefício faz parte da política de inclusão regional da UFF para os campi localizados no interior do estado. A bonificação vale para os estudantes que residam em Petrópolis e tenham cursado todo o ensino médio no município. Também têm direito ao bônus os estudantes de Areal, Guapimirim, Magé, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis.

“O campus Petrópolis da UFF já é uma realidade do nosso município e que vai se consolidando com o processo seletivo para a segunda turma do curso. A primeira começou as aulas em novembro de 2015. É importante que os estudantes interessados se inscrevam e aproveitem essa oportunidade. A UFF é uma universidade pública, gratuita e de qualidade que conseguimos trazer para Petrópolis, garantindo condições para a criação de um arranjo produtivo local no Quitandinha, reunindo instituições de ensino, empresas de base tecnológica e o Laboratório Nacional de Computação Científica, com o supercomputador”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Mais informações sobre o processo seletivo estão no site http://www.vestibular.uff.br/2016/ .

Campus Petrópolis – A instalação de uma universidade federal em Petrópolis foi possível com a atuação da Prefeitura, que garantiu a infraestrutura necessária para a vinda da UFF em 2015. A Prefeitura realizou todas as obras de reforma do antigo Ciep do Quitandinha e adaptação do prédio e ainda adquiriu mobiliário, equipamentos, livros, material didático e ainda foi a responsável pelos laboratórios. O primeiro curso em Petrópolis, o de Engenharia de Produção, deu início às aulas em novembro, quando foi inaugurado.

O campus é totalmente acessível com rampas e elevadores, tem acesso à internet em alta velocidade com cobertura wireless, conta com auditório, biblioteca, refeitório, quatro laboratórios temáticos, dez salas de aula, secretaria e atendimento ao aluno, coordenação de graduação, pós-graduação e do departamento de engenharia, laboratórios de Física I e II, Química e Informática, três salas de reunião, sala de professores e espaço de convivência.

Com carga horária de 3.660 horas, a grade curricular do curso está dividida em três núcleos de conteúdo. Básico: comum a todos os cursos de engenharia. Profissionalizantes: estudos necessários à formação do engenheiro de produção. Específicos: conhecimentos científicos, tecnológicos e instrumentais para a garantia do desenvolvimento das habilidades e capacidades desejadas para o profissional da Engenharia de Produção. Além disso, 420 horas de disciplinas optativas, estágio supervisionado, projeto final e atividades complementares também fazem parte da grade curricular.

Nenhum comentário: