quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Frente Emergencial de Trabalho realiza limpeza em Pedro do Rio



A Frente Emergencial de Trabalho da Prefeitura, contratada pela Comdep no sábado para atuar nas áreas atingidas pelas últimas chuvas, segue atuando na limpeza das ruas de Pedro do Rio. São 100 pessoas trabalhando diariamente no Paiolinho, na Rua Laurinda Lopes de Medeiros, no Retiro das Pedras e em Secretário, entre outras vias afetadas pela chuva. O grupo vem realizando a retirada de barro e pedras das ruas, a desobstrução de canaletas, a limpeza dos rios e o auxílio a moradores em algumas casas.

A contratação de 100 pessoas para a Frente Emergencial de Trabalho foi uma medida do prefeito Rubens Bomtempo para devolver a normalidade ao município com rapidez. Durante dez dias, choveu diariamente no município, gerando cerca de mil ocorrências na Defesa Civil de deslizamentos, inundações, alagamentos e pedidos de vistoria preventiva. Foram mais de 500 barreiras em vias públicas – a maioria nos distritos de Pedro do Rio e Posse.

“Esses trabalhadores da Frente Emergencial de Trabalho estão atuando sob a supervisão técnica da Comdep. Eles vieram para somar à atuação das equipes Comdep e da Secretaria de Obras. O trabalho da Frente começou já no sábado, e os moradores dessas ruas já podem ver o resultado. É todo um esforço da Prefeitura e dos servidores do município para atender a população”, disse o diretor-presidente da Comdep, Anderson Cruzick “Kaxuxa”.

Operação tapa-buraco – A Secretaria de Obras deu início nesta semana aos reparos de ruas no 1º distrito atingidos pelas chuvas dos últimos dez dias. O trabalho só pôde ser iniciado quando as chuvas pararam, já que foram necessários reparos nas redes de águas pluviais e operações tapa-buraco. Nesta semana, o trabalho está sendo realizando em cerca de 50 pontos.

Nenhum comentário: