sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DER inicia recuperação da RJ 117 em trecho comprometido pelas chuvas



Com 11 operários, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou nesta quinta-feira (28.01), recuperação de trecho da RJ 117 destruído pelas chuvas de 15 de janeiro e que comprometeu o tráfego para Araras.

Uma nova galeria de águas pluviais com bueiros celulares vai ser executada. A estrutura antiga foi rompida pela força das águas. Com a tubulação destruída, a parte debaixo do asfalto foi corrida pela enxurrada. O tráfego chegou a ser interrompido no local e hoje já pode ser retomado, porém a obra é necessária para que o trecho tenha segurança absoluta evitando novas perfurações.

De caráter emergencial, a obra está sendo executada pela Ipê Engenharia. A previsão é de que parte do trabalho já esteja concluído até o Carnaval. O tráfego, hoje ainda em meia pista, voltará ao normal.
 “O manilhamento não suportou um volume de água fora do normal para a região.  Nossa preocupação é recompor, em nova estrutura, para passagem livre das águas”, afirma o engenheiro residente do DER em Petrópolis, Nelson Marques.

            “A recuperação do trecho nesta época é fundamental pela grande quantidade de veranistas que estarão em Araras”, aponta o deputado estadual licenciado, Bernardo Rossi (PMDB).  Acompanhado dos vereadores Paulo Igor (PMDB) e Maurinho Branco (SDD) ele esteve no local verificando o início do trabalho. 

Nenhum comentário: