BOMTEMPO ACOMPANHA PACTO SOCIAL LOCAL NO VALE DO CARANGOLA



O mutirão de serviços do Pacto Social Local já está em andamento na Comunidade do Vale do Carangola. Na manhã desta segunda-feira (4/01), o prefeito Rubens Bomtempo, junto aos secretários municipais e do vereador Pastor Sebastião, se reuniu com líderes da comunidade para traçar um plano de trabalho que garantirá o andamento de diversas ações na região.

As ações previstas dentro do Pacto Social Local incluem a revitalização da iluminação pública, desobstrução da galeria de águas pluviais, melhorias na sinalização do trânsito, reforma do ponto de ônibus e operação tapa-buraco. Pequenas intervenções nos equipamentos públicos, como na Escola Lúcia de Almeida Braga, também serão realizadas. A quadra também receberá reparos.

“No encontro de hoje elegemos as prioridades. Entre elas está a regularização fundiária que iniciamos em 2007 e não tivemos tempo de concluir. Naquela ocasião, foram beneficiadas cerca de 160 famílias e nesta próxima etapa, a meta é atender mais 300 famílias”, disse Rubens Bomtempo, acrescentando que a limpeza do córrego já foi iniciada. “O nosso maior objetivo é estar mais próximo da comunidade. Ouvir as demandas e cuidar das pessoas. O pacto social é isso: cuidar da nossa gente”, complementou.

A presidente da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Ângela Maria Samuel da Silva, também participou da reunião. “A chegada do Pacto Social Local na nossa comunidade é uma grande vitória. Precisávamos dessa ajuda”, disse Ângela Maria.

A comunidade já está sendo beneficiada com ações de capina, roçada, poda de árvores, pintura de postes e revitalização dos canteiros. “Com essas intervenções estamos garantindo mais qualidade de vida aos moradores”, lembrou o prefeito.

Comentários